Páginas

Seja bem vindo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Texto criado para o 1º ELEC em Natal/RN - 2011

              ECAC    Estatuto da Criança e do Adolescente Cristão

1.  1    Toda criança e adolescente tem o direito encontrar segurança no Pastor. segurança de poder confiar seus temores, suas duvidas, seus desejos e anseios e até sonhos, contando com a certeza de que tem no seu professor o amigo de oração.O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1


2.  2     Toda Criança e adolescente tem o direito de encontrar alimento e água através da palavra de Deus mediada pelo Pastor. Nada de alimentos enlatados, de má qualidade, sem nutrientes para o crescimento. O verde é fonte de ferro e outras vitaminas necessárias para um crescimento saudável, notam-se as tranquilidades do ambiente propiciam para uma boa pastagem, pois serão deitados em verdes pastos e conduzidos a águas tranquilas. assim devemos proporcionar um local agradável e tranquilo para ministração da sublime palavra de Deus.Se você mesmo não esta em paz como vai conseguir transmitir paz aos que o rodeiam? Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Salmos 23:2


3.  3     Tem o direito ao refrigério da alma e ser conduzido à retidão e integridade moral diante de Deus e dos homens, através de suas atitudes, reconhecendo sempre a misericórdia de Deus, deverá ser conduzido por caminhos de sabedoria e retidão, baseados na cidadania cristã. Só será possível a obediência e entrega voluntária se realmente conduzir a criança por ela mesma sem forçar a amar a Deus. Jesus mesmo foi exemplo de cidadão crescia em sabedoria , graça e estatura diante de Deus e dos Homens. Refrigere a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:3.


4.   4    Toda criança e adolescente tem o direito de saber que passarão por horas amargas e de dificuldades e reconhecer nosso estado de falibilidade, para não se encontrar em um estado de depressão por erros possíveis de serem cometidos durante sua vida e sim reconhecer que imutável soberano e incorruptível é Deus o qual nos consolará com sua vara e seu cajado, nos concedendo perdão e restauração. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4.

5. 5     Toda criança e adolescente tem o direito, a saber, que a vida espiritual consiste de lutas e vitórias que são conquistadas com perseverança na palavra de Deus e a unção de Deus acompanhará sua vida e seu cálice trasbordará como coroação de sua vida centrada na obediência aos mandamentos do Mestre. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5.


6.  6    Toda criança e adolescente tem o direito de ser conduzido ao calvário onde reconhecerão a necessidade de ter sempre Jesus em suas vidas, onde se depararão com a necessidade do homem de regeneração, só assim terão prazer em habitar a casa do Senhor por longos dias, fundamentados na bondade e misericórdia de Deus. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmos 23:6.
                                                        Baseado no Salmo 23 – autora Tia Fathy

Este texto faz parte da apostila de Tia Fathy, a qual foi desenvolvido no 1º ELEC da AD de Natal/RN no ano de 2011 com o tema Pastoreando Crianças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...